Em pouco tempo o Brasil terá a 6ª maior população de idosos no país com mais de 60 anos. Para viver mais a população está recorrendo a Acupuntura. Confira a matéria no vídeo.
Acupuntura no Brasil
Com uma expectativa maior, os Brasileiros estão vivendo mais girando em torno de 72 anos de idade. Contudo o corpo não tem mais o mesmo vigor de antes e a dor acaba sendo uma companhia constante.
Os idosos tendem a sentir muitas dores no corpo pois a idade pesa nos ombros dando maior dificuldade de locomoção às engrenagens do corpo.
Para fazer a máquina funcionar novamente, a Acupuntura está ajudando e trazendo resultados fora do comum.
Conforme o Acupunturista vai aplicando pequenas agulhas na pele ela vai estimulando o Sistema Nervoso Central para produzir a endorfina para tirar a inflamação e dar uma “analgesia” na coluna lombar, por exemplo.
As agulhas são colocadas nas vértebras lombares na intenção de tirara a inflamação.
O Doutor Claudio José explica que as agulhas são um corpo estranho que o sistema nervoso central vem combater, e conforme isso acontece, combate também a inflamação local que por sua vez melhora o membro ligado a esta região.
Segundo a Organização Mundial da Saúde existe uma lista de doenças tratáveis pela Acupuntura.
Mas o que é Acupuntura mesmo?
A Acupuntura é uma Técnica milenar Chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo. Através da estimulação neurológica elas fazem o corpo produzir endorfina. Além de atuar sobre a dor melhora também a rigidez da articulação.
Existem casos em que a Medicina convencional dificilmente consegue resolver (principalmente por dores) e a Acupuntura é um meio eficaz e seguro que garante este tratamento, eliminando em alguns casos o uso da Morfina.
E a Quiropraxia, como funciona?
A reportagem também fala sobre a Quiropraxia.
O Doutor Claudio Jose explica novamente que a Quiropraxia trabalha o sistema articular focando principalmente a coluna. Mas também trabalha o cotovelo, quadril, joelho, tornozelo, punho e todas as outras articulações do corpo. Segundo ele, a melhora é significativa e seus pacientes como a Dona Rosa de 75 anos comprovam a eficassia do tratamento e garantem a melhoria surpreendente.
Segundo o Doutor, 30% dos pacientes são idosos, mas as técnicas ainda são desconhecidas para a maioria da população.
Quem conhece busca o tratamento de Quiropraxia buscando qualidade de vida.
Esse tipo de técnica na terceira idade ajuda muito já que os idosos não podem partir para exercícios tão bruscos. A Acupuntura e Quiropraxia podem ajudar bastante.
Agende uma visita ao Doutor Claudio Jose para conhecer os benefícios desses tratamentos!